Colunista

Acontece Play

Itapetinguense foi eleito na 5ª Conferencia Estadual dia 26 e 28 em Salvador

IH Noticias | 12:24 | 0 comentários


Itapetinguense do Médio Sudoeste da Bahia,foi contemplado na 5ª Conferencia Estadual de Segurança Alimentar nos dias 26 e 28 de Agosto no Auditório do Hotel Fiest, com um representante do Povos Negros, sociedade civil do território de Itapetinga. Marcelo A. Bonfim, de cor Negra,residente em Itapetinga gestor de uma Instituição sem Fins lucrativo, com projeto do Restaurante Popular e Representante do Movimento de Luta Pela Terra - MLT, sua revindicações teve exito, Buscar desenvolver Agricultura familiar,Alto do teto Familiar para agricultura Familiar na região,Instalação do restaurante Popular nas cidades com menos de 100 mil abitantes.Regularização das Terras devolutas e Garantir Financiamento para o credito fundiário, mais habitação(Minha Casa Minha Vida)Bolsa família pra quem não tem.

De acordo com os pequenos Agricultores, movimento sociais MLT, MST,preço de terra não encontra por menos de r$ 140 Mil, importante é Itapetinga ser desenvolvida pela agricultura Familiar.

O representante comenta que o território de Itapetinga Cresce cada vez mais, com famílias empregadas na zona rural vindo pra cidade,Estudante que faz faculdade, com este crescimento precisa implantar, imediatamente o restaurante Popular na Cidade com preço acessivo.Itapetinga ja cresse numero de população Pobre, em 2011, 60% Pessoas pobre 34% pessoas Media, 2% população Rica.Itapetinga hoje já cresce numero de pessoas mais pobre com mais 70% pobre.



Postado por : www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!