Colunista

Acontece Play

ITAPETINGA: SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E EQUIPE TÉCNICA VISITAM PARQUE DA MATINHA

IH Noticias | 05:16 | 0 comentários


TAPETINGA-BA – Nesta quinta-feira (17) o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Eugênio Spengler a convite do Prefeito José Carlos Moura (PT), acompanhado do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), esteve visitando o Parque da Matinha, onde uma equipe técnica esteve fazendo uma avaliação das condições físicas do local, tendo em vista a elaboração de um projeto de revitalização da área. O Secretário lembra que uma equipe já esteve antes no Parque, “nós já estivemos alguns meses atrás a presença dos nossos técnicos e médicos veterinários, que fizeram uma avaliação das condições dos animais, constatando que a saúde deles está em perfeito estado”.



Spengler, disse que o grande desafio que se tem no Parque da Matinha é o apoio que a Prefeitura precisa ter para sua revitalização. “Algumas ações precisam ser adequadas aqui, nossa equipe técnica está acompanhada de uma Arquiteta do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), que veio fazer um levantamento para que, nos próximos dias voltar com uma equipe maior para fazer todas as medições e elaborar um projeto de executivo para que o Parque possa se revitalizado. Aí junto com a Prefeitura e com apoio do deputado Rosemberg Pinto, nós vamos buscar recursos no Estado e no governo Federal”, finalizou.

A Arquiteta do INEMA Christiane Lisboa Queiroz, disse ao Cidade Acontece que já tem em mãos o cadastro de todos os desenhos e edificações, “olhei com cuidado, com critério, cada recinto animal para que na proposta não ocorra nenhum equívoco, essa é a intenção do Governo, de melhorar, de dar essa contribuição com a Prefeitura de Itapetinga”.

Rosemberg Pinto afirma que as projeções são boas para o Parque. “O Secretário Eugênio Spengler pediu sua equipe para analizar as condições do Parque para que possamos apresentar um Projeto, onde possa ser revitalizado o nosso Parque Zoobotânico. As condições para que possamos transformar esse Parque em Zoológico, é exatamente essa revitalização e esse Projeto que a gente precisa para darmos as condições de acordo com a Legislação, para transformar isso aqui em um verdadeiro Zoológico”, disse.

O Prefeito José Carlos Moura, disse que está lutando para que o Parque da Matinha seja reativado o mais rápido possível, “o Secretário Eugênio Spengler sensível aos problemas do Parque da Matinha, está aqui presente já com uma Arquiteta, uma equipe técnica dele pra avaliar, e logo depois fazer um Projeto, que com fé em Deus o mais rápido possível começaremos essa reforma para dar uma condição melhor, tanto aos animais, como também as pessoas que visitam aqui”. O Prefeito conclui dizendo que a reforma custa muito caro, mas Prefeitura está indo buscar recursos através de Projeto junto ao deputado Rosemberg Pinto e ao Estado, através do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.

Estiveram presentes: secretários municipais, assessores, o Coordenador Social da SEMA – Marisvaldo Dias, além dos vereadores – Amaral Júnior, Waldemar Lima Sodré Júnior (Bibico), Valquírio Lima, Zé Antunes e o Presidente da Câmara de vereadores, o vereador Valdeir Chagas.

Por Roberto Alves
Foto: Assessoria de Comunicação
Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!