Colunista

Acontece Play

SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DO ESTADO DA BAHIA INAUGURA SEDE DA SETAF EM ITAPETINGA...

IH Noticias | 14:05 | 0 comentários


 Com a finalidade de articular políticas públicas para os mais de 30 mil agricultores familiares do Território de Itapetinga, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) Jerônimo Rodrigues, inaugurou, Na  manhã desta terça feira(18)por volta das 9hs00, Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) localizado à avenida  cinquentenário  s/n centro, antigo DERBA-PRÓXIMO  á Câmara de Vereadores de Itapetinga.
Participou prefeitos,Jose Carlos Moura, Caatiba,Potiraguá,Itambé,Maiquinique, e três prefeito do território,Associações de Agricultura,Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Movimento de Luta pela Terra(MLT),Secretário de Agricultura de Caatiba,Zeilton Almeida,secretario de Agricultura de Itapetinga Sidney Mendes, Presidente da Câmara de vereadores: Valdeir Chaga e vereadores são eles:Marcos Gabriele, Zenaide,Amaral júnior,Nídia oliveira.


 O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR)territorial de apoio à agricultura Familiar (Setaf) serão 27 SETAFs implantados,um em cada Território de Indenidade.

Essas unidades serão formadas por técnicos das diversas unidades  da SDR e de outras instituições parceiras,que atuam na  promoção do desenvolvimento rural sustentável. O  secretario de Agricultura abordou  vários assuntos  de interesses aos pequeno agricultores do território do Médio Sudoeste da Bahia. Os SETAFs  deverão atuar em parceria com o serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar- SEMAF. 

O SEMAF é uma unidade municipal,cujo  objetivo é promover a articulação,gestão e implementação de políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento rural,com atuação de forma integrada no território de Identidade,através do SETAF.A participação dos municípios se dará por meio de termo de Adesão, que estabelecerá os os princípios,objetivos,metas e o arranjo institucional necessário para implantação e funcionamento do SEMAF,articulador ao respectivo SETAF do território,para a execução,na base municipal,das políticas publicas e a prestação de serviços aos agricultores(as)Famílias.

Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade, compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR. A expectativa é que outros órgãos do governo também integrem os SETAFs.

-Quais os Eixos de Atuação? Regularização Fundiária e Estruturação produtiva de Assentamentos Rurais:

-Oferta de Assistência Técnica e Extensão Rural:

-Disponibilização de insumos produtivos(seguro,semente,água e mudas):

-Implantação de infraestrutura rural(habitação,água e equipamentos públicos:

-Apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional.


Postado por: www.itapetinganahora.com
Aguarde fotos...

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!