Colunista

Acontece Play

Itapetinga: PETO intercepta veículo com carne bovina de abate clandestivo

IH Noticias | 06:16 | 0 comentários


Após ligação anônima uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), sob o comando do Sargento Ageilson, Lima e composta pelos soldados Arllen e Pedrozo, interceptaram na noite desta segunda-feira (10/08), ás margens da BA-263 nas proximidades do Bairro Quintas do Sul, um Fiat/Strada  com uma carga de carne bovina proveniente de abate clandestino, no interior do veículo estavam o magarefe e motorista do veículo Júlio Herber Rocha Lima, de 34 anos de idade e seu ajudante Edmilson Moreira Araújo, de idade  não revelada.

Na caçamba do carro foi apreendida aproximadamente 15 arrobas de carne bovina que seria comercializada na Central de Abastecimento e o material utilizado para abater de forma clandestina o animal.

Ao ser indagado sobre a origem da carne, o magarefe relatou para a guarnição que recebeu uma ligação de um vagueiro de uma fazenda  localizada no município de Jordânia-MG, lhe oferecendo uma vaca que estaria com a pata quebrada. Após combinar o preço com o suposto vagueiro de pre nome Juscelino, Júlio e seu ajudante se deslocaram até a propriedade rural e lá chegando constatou segundo ele a veracidade do fato. Logo em seguida abateu o animal, colocou no fundo do Fiat/Strada e se deslocou para Itapetinga-BA. Onde horas depois foi interceptado pela guarnição da PM.  O veículo que segundo o motorista foi locado para fazer o transporte da carne, e a dupla foram apresentados no complexo policial. Com Júlio a polícia encontrou  R$ 449,00.

No boletim de ocorrência consta que o proprietário da fazenda disse a guarnição que não autorizou á venda e nem vendeu animal para ninguém

Uma equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), esteve na delegacia e acompanhou a ocorrência. O delegado plantonista Dr. Marcos Larocca, tomará ás devidas providências.

Por: Marlon Araújo.
Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!