Colunista

Acontece Play

PREFEITURA, SMS E CEOQ REALIZAM CAMPANHA “DE OLHO NO GLAUCOMA”

IH Noticias | 13:01 | 0 comentários



O glaucoma é uma doença ocular grave, causada, principalmente, pela elevada pressão intraocular que provoca lesões nos nervos dos olhos e pode levar a cegueira definitiva. É importante saber que se tratado no início, o glaucoma pode ser controlada, afastando o risco de cegueira. Mas é somente com o exame que se pode ter o diagnostico, tratar e afastar o risco de cegueira.

Com o objetivo de combater a Glaucoma, a Prefeitura de Itapetinga, através da SMS, Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com o CEOQ – Centro Especializado Oftalmológico Queiroz, e estará desenvolvendo a partir do dia 31 de julho o PROJETO DE OLHO NO GLAUCOMA. As triagens serão realizadas nas Unidades de Saúde do Município com prévia divulgação e os encaminhamentos para tratamentos serão agendados através da Central de Marcação do Município (CDM).

O alvo do Projeto é atingir pessoas com faixa etária de idade acima de 35 anos, diabéticos, pessoas que tenham pressão alta ou históricos de doença na família, pois estão na faixa de risco para desenvolver glaucoma.

O Projeto de Olho no Glaucoma começa nesta sexta-feira, (31.07) nas Vilas Isabel, Rosa e Riachão, com agendamento para triagem que serão marcadas no horário comercial na unidade de saúde de referencia

Por Márcia Aguiar
Postado Por: www.itapetinganahora.com


Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!