Colunista

Acontece Play

ITAPETINGA RECEBE CONVITE E ESTÁ NA ROTA DE REVEZAMENTO DA TOCHA OLIMPICA.

IH Noticias | 14:13 | 0 comentários


Foi realizada na última sexta-feira, 03 de julho, em Brasília a cerimônia de lançamento da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento aconteceu no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília (DF), onde foi divulgado o modelo da tocha olímpica e a rota de revezamento. Entre os presentes, estavam, a Presidente Dilma Rousseff, o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e o Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, entre outros. Na oportunidade o Prefeito José Carlos Moura, foi representando pelo advogado, Diretor do SAAE, Dr. Hildérico Nogueira.


A Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro 2016 passará por 83 cidades do Brasil no revezamento até o dia da realização do evento esportivo. Dentre as escolhidas estão sete municípios baianos: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, segundo os organizadores, estes locais serão sempre o destino final de cada dia de revezamento, o que fará com que mais locais de cada estado sejam contemplados durante o trajeto. Todo o percurso foi montado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o intuito de ter o maior número possível de pessoas impactadas. As datas e a lista completa dos trajetos serão divulgadas no início de 2016. O Prefeito José Carlos Moura, recebeu o convite para Itapetinga ser inserida na rota da tocha Olímpica, pelo Sr Carlos Artur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, toda documentação necessária já foi entregue em mãos do Prefeito, pelo advogado Dr Hildérico Nogueira que participou da solenidade em Brasília. No referido documento que deverá ser encaminhado com assinatura do Prefeito, firma-se a intenção para iniciarem-se discussões da inclusão de Itapetinga na Rota do revezamento como cidade oficial. Após entrega e analise dos documentos deverá ser agendada visita técnica do Comitê Rio 2016 à Itapetinga.


A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país. A presidente Dilma afirmou que será com muito orgulho que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016. É o primeiro país da América do Sul a receber o evento mundial. “Vamos responder à altura o desafio que



recebemos, faremos uma olimpíada histórica e temos certeza de que será segura”, garantiu a presidente, ao citar o trabalho da segurança realizado durante a Copa do Mundo em 2014.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. As datas da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda serão definidas. Em solo nacional serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.

No dia 5 de agosto de 2016, o Revezamento da Tocha Olímpica será encerrado quando o último condutor acenderá a Pira durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

A lista completa das cidades que receberão o revezamento será revelada no início do próximo ano. Assim, outras cidades baianas ainda podem ser contempladas. Ao longo dos próximos dois meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a Chama Olímpica.

Por Márcia Aguiar
Postado Por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!