Colunista

Acontece Play

ITAPETINGA- Programação das Conferencias Territoriais de Segurança Alimentar

IH Noticias | 11:43 | 0 comentários

João do Campo

Dia 28  e 29 de Julho de 2015, no Colégio Modelo  localizado no Bairro Vitoria Regger, deu inicio 08hs00 as 14hs00 credenciamento, as 08hs30 Aprovação do regimento das conferencias,9hs30 apresentação de Vídeo- Mística de abertura-Mesa de Abertura,10hs30 Palestra:’’Comida de Verdade no Campo e na Cidade:Por direitos e soberania alimentar’’.


11hs00 as 12hs00: Debates, 12hs00 as 14hs00:Almoço, 14hs00 às 15hs00 : Painel: Políticas  Publicas de SAN e o SISAN na Bahia, 15hs00 ás 18hs00: Trabalho em Grupos, 18hs00 Encerramento do dia.

No Primeiro dia Contou com a presença do deputado Rosenberg, Vereadores, Tarugão, Marcos Gabriele e Vic Prefeito  Laecio  Chaves, Associação Agricola da Nova Itapetinga, Associação Comunitária Quintas do Morumbi de Itapetinga, MLT ( Movimento de Luta Pela Terra), Associação da Horta comunitária, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação apresentada pela a Secretaria a Srº  Sibele,e covidados. Preparando  a5ª Conferencia Estadual de segurança Alimentar e Nutricional e da primeira e da  primeira conferencia para CÁ já avançando  muito.


Re-organizamos o CONSEA Nascional e garantindo a Criação de Conseas em todos os estados e em vários municípios.Influenciar o Governo federal e governo locais  na criação e qualificação de vários programas públicos de grande relevância,a exemplo do  PAA,: Programa de Aquisição de Alimentos,das cisternas, de Assistência Tècnica,etc.Já conquistamos uma Lei Orgânica de Segurança,tanto a nível federal,quanto anivel estadual.Já sendo  Alterado a legislação do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar,prevendo  a exigência de que pelo família local. 


O discurso também falou sobre o LOSAN, SISAN o debate pode chegar as Conquistas por estes programas já muitos já avançaram e outro precisa avançar.  A 5ª conferencia Nacional de SAN nos chama  a este desafio, de construirmos em nossos município,em nossos territórios,em nossos estados e em nosso pais um corpo harmonioso e saudável.Dai o debate da conferência : Comida de Verdade, onde foi apresentado o Projeto do Restaurante popular em Itapetinga e Região. delegados eleito para conferencia ESTADUAL na Capital do Estado já marcado para o dia 26 de Agosto de 2015. De acordo com os representante do Território os Delegado Eleito da cidade de Itapetinga  devera  sair nesta data. Foto G4TV

Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!