Colunista

Acontece Play

ITAPETINGA: EM BREVE SERÁ INAUGURADA A CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

IH Noticias | 02:07 | 0 comentários


ITAPETINGA-BA – Teve início nesta terça-feira (21) no CENDEP a Capacitação de toda Rede ligada à assistência social para a implantação do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do município de Itapetinga (Casa de Acolhimento). Serão quatro dias capacitando, além da equipe, todos os envolvidos na assistência social.


 Sendo que na quinta e na sexta-feira será direcionado apenas para a equipe que estará à
frente do serviço.Duas técnicas do estado estão presentes e ficarão até o final da Capacitação, que será na sexta-feira (24), Sandla Wilma – Coordenadora da Alta Complexidade da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Antônia Luzia – Técnica de Referência do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. 

Representantes de várias instituições estiveram presentes: CRAS, Guarda Municipal, CMDCA Conselho Tutelar, CREAS e Ministério Público.Representando o Prefeito José Carlos Moura (PT), esteve a primeira dama Cida Moura, além de contar com a parceria da Vara Criminal, representada pela Excelentíssima Senhora Juíza Drª Mirna Fraga. “A Casa de Acolhimento é de extrema importância. É um local que irá acolher as crianças que estão em situação de risco e vulnerabilidade eminente. 

A ideia é que a própria Atenção Básica possa reestruturar estas famílias e que as crianças passem o menor tempo possível numa Casa de Acolhimento, mas no momento em que estas crianças e famílias estiverem sendo trabalhadas, nós precisamos que estas crianças estejam seguras, amparadas, cuidadas e educadas. A Casa de Acolhimento é pra isso: fornecer um local para que possamos tirá-las da situação de risco eminente”, disse a magistrada.

A Casa de Acolhimento é uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal, e de acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Verônica Rodrigues, estará funcionado já no início do mês de agosto.“Será uma casa para acolher crianças e adolescentes sob uma medida protetiva que a justiça realiza a destituição familiar no período máximo de dois anos para não haver a institucionalização destas crianças e adolescentes”, pontuou.

EQUIPE DA CASA DE ACOLHIMENTO:

Orlanice Amaral Lima – Coordenadora
Marileide Moutinho – Educadora Pedagógica (diurna)
Elaine Dias – Psicóloga
Rozineide Pereira – Educadora (noturna)
Welmo Brito – Educador/morador (noturno)
Valda Santos – Assistente Social
Rita Santos – Serviços Gerais
Cristiane Nunes – Coordenadora da Proteção Social Especial
Verônica Rodrigues – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Por Roberto Alves
Foto: Assessoria de Comunicação
postado- por:www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!