Colunista

Acontece Play

Internautas registram halo solar no Sul do Rio

IH Noticias | 12:03 | 0 comentários


O céu do Rio amanheceu com uma surpresa para os cariocas nesta sexta-feira (6). O fenômeno natural conhecido como halo solar – uma espécie de arco-íris em volta do sol – encantou os cariocas e foi fotografado por leitores como Mariana Fontenele, que enviou a imagem pelo VC no G1.

“Foi a primeira vez que vi isso, estava pesquisando nas redes sociais e vi que outras pessoas também presenciaram. Fiquei bem surpresa porque foi uma coisa linda. Estava no trabalho quando tirei a foto”, disse Mariana.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio publicou uma foto do halo solar registrado nesta sexa-feira no Rio explicando as causas do fenômeno. De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Ariane Campani, a presença de nuvens favorece o aparecimento do halo.

 O fenômeno foi visto também no Sul do Estado"Costuma acontecer quando há nuvens muito altas. Os raios solares refletem em cristais de gelo deste tipo de nuvem, gerando o efeito de um arco-íris em volta do Sol. Pode acontecer com a lua e, neste caso, chamamos de halo lunar", explicou.

O sol vai aparecer com poucas nuvens e o calor deve aumentar nesta sexta-feira (6) no Rio. A partir da tarde, a umidade do ar aumentou e junto com o ar quente formam nuvens carregadas. Há previsão de pancadas isoladas de chuva. Como mostrou o Bom Dia Rio, a temperatura máxima na Região Metropolitana será de 38°C e na Região Norte será de 36°C.


Por: G1
Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!