Colunista

Acontece Play

Idoso de 82 anos é resgatado após ficar perdido por três dias em uma mata

IH Noticias | 12:27 | 0 comentários


Um idoso de 82 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (4) depois de ficar três dias perdido em uma região de mata na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares disseram que Benedito Cacildo da Silva sofre de Alzheimer e se perdeu no início da tarde de domingo (1º).


Pai de 10 filhos, o idoso mora com uma das filhas no Distrito de Faval, em Nossa Senhora do Livramento. Um dos filhos de Benedito, Vicente Amarildo da Silva, disse que o pai está se recuperando bem na companhia da família. “Ele estava em casa e minha irmã estava lavando roupa. Quando vimos ele não estava mais lá e tinha sumido. Quando o reencontramos ele disse que ia na casa de um amigo, mas esse amigo dele já faleceu faz tempo”, disse Vicente ao G1.


De acordo com os bombeiros, o idoso foi encontrado em estado de desidratação, possivelmente sem ter se alimentado durante todo o período em que se perdeu, além de ter tomado chuva. O resgate contou com a cadela da raça labrador Sheron, de 2 anos, que deu apoio aos bombeiros.


 “A família disse que ele tem Alzheimer e que não era a primeira vez que ele saía atrás de parentes ou amigos que já faleceram. Fizemos buscas no entorno da casa e não o encontramos. Na segunda vez usamos o auxílio da cadela farejadora para fazer a identificação da área. O encontramos sentado em uma mata, ele não conseguia mais se levantar e estava delirando”, detalhou ao G1 o capitão dos bombeiros, Rafael Ribeiro Marcondes.


Segundo os bombeiros, o idoso foi encaminhado para um hospital da região onde recebeu atendimento médico e cuidados. "O uso do cão farejador ajuda a acelerar o processo do resgate, diminuir o tempo e acaba sendo fundamental para finalizar a busca em menor tempo", comentou o capitão. G1

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!