Colunista

Acontece Play

PROTESTO- TOPIQUEIROS INTERDITAM BA-263 EM BANDEIRA DO COLÔNIA

IH Noticias | 11:57 | 0 comentários




Durante 4 horas os protestantes interditaram a via, impedindo que motoristas e trabalhadores se locomovessem nos dois sentidos; inclusive, os ônibus que fazem o transporte dos funcionários da Vulcabras/Azaléia de Itapetinga se mantiveram parados até as 08:00hs no local.Na manhã desta sexta-feira, 20, em protesto a não renovação do alvará de liberação expedido pela prefeitura municipal de Itapetinga que permitiria que esses profissionais continuasse trabalhando. 

Os Topiqueiros do transporte alternativo que fazem a linha Bandeira do Colônia/Itapetinga fizeram a interdição da BA-263 próximo ao antigo galpão da Azaléia em Bandeira do Colônia .Segundo os topiqueiros representantes do protesto, anteriormente esses trabalhadores eram liberados para atuarem no transporte através de um alvará de funcionamento disponibilizado pela prefeitura municipal de Itapetinga em parceria com a Comutran, órgão que administra as vias de transportes da cidade.

Porém em dezembro passado, os alvarás desses trabalhadores venceram e após reunião com o prefeito havia ficado definido que eles teriam a partir de fevereiro seus alvarás liberados para continuarem transportando passageiros para o distrito de Bandeira do Colônia.

Mas, segundo os próprios topiqueiros, em uma licitação estabelecida entre a prefeitura a Viação de Itapetinga uma das cláusulas do contrato afirma que nenhum outro transporte alternativo poderia fazer a linha de viagem que não fosse a própria empresa beneficiada, neste caso, a Viação Itapetinga.

 Sentindo-se desamparados e traídos, os 14 topiqueiros tem se mobilizado em prol de reverter o quadro quase que já definido pelo prefeito. Enquanto isso alguns trabalhadores do transporte alternativo tem sido multados pela Comutran, amparados pela polícia militar que cumprem ordem decretada no contrato feito com a Viação,pedindo uma providência o Governo Municipal.

Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!