Colunista

Acontece Play

POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA DESENCADEIA “OPERAÇÃO HUPOMONE” QUE RESULTA EM PRISÕES E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO…

IH Noticias | 14:36 | 0 comentários

Operação PC Coorpin de Itapetinga  (2)Na madrugada desta segunda-feira, 09/02/15, sob o comando dos delegados Rosilene Moreira (Coordenadora Regional) e Roberto Júnior (Delegado Titular), auxiliados pelos colegas Irineu Andrade (Delegado Titular de Macarani), Roberto Leal (Delegado Titular de Iguaí), Noel Egídio de Souza (Delegado Titular de Ibicuí), doze investigadores de polícia (da sede da Coorpin e das delegacias que compõem a Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga), foi desencadeada no Distrito de Itajaí, pertencente ao município de Nova Canaã, a "Operação Hupomone" no dicionário bíblico significa "Paciência", com intuito de cumprir mandados de prisões e de busca e apreensão.

O crime ocorreu em 2012 e foi investigado minuciosamente pela Polícia Civil, que diante das evidências, requisitou da justiça criminal de Nova Canaã, Mandados de Prisões Temporárias e de Busca e Apreensão em desfavor dos investigados. 



Operação PC Coorpin de Itapetinga  (4)Visando cumprir três Mandados de Prisões Temporárias, três Mandados de Busca e Apreensão e uma Condução Coercitiva de indivíduos envolvidos com o homicídio de Luis de Santana, ocorrido na estrada de acesso ao Distrito de Itajaí, zona rural de Nova Canaã no ano de 2012, foram presas as pessoas de 1º) Neuton Muniz da Silva, 27 anos, "vaqueiro", residente na Travessa Manoel Rodrigues, em Itajaí (Distrito pertencente ao município de Nova Canaã) / 2º) Mário César Teles de Oliveira, 36 anos, "comerciante", residente na Travessa João Félix de Andrade (Distrito Itajaí) / 3º) Edson Ribeiro dos Santos, 55 anos, "administrador de fazendas", residente na Rua Edmir Souza Costa (Distrito Itajaí / Nova Canaã) / 4º) Luís Gustavo de Almeida Santos, 22 anos, "ajudante de pedreiro", residente na Rua Valdemar Andrade (Distrito Itajaí) e 5º) Ricardo Neves de Oliveira.

Apreensão de arma de fogo de uso restrito e munições de vários calibres…

Operacao PC Coorpin de Itapetinga  (19)Durante a Operação Hupomone, foram apreendidas uma arma de fogo de uso restrito, uma Carabina Puma, cal. 44, oxidada, com numeração suprimida, doze (12) munições intactas de cal. 44, doze (12) cartuchos de cal. 38, uma munição cal. 12 e munições de cal. 22, apreensão que ocorreu na residência do Sr. Edson Ribeiro dos Santos.


Operacao PC Coorpin de Itapetinga  (7)Contam nos Autos do Processo que apura o crime: Que no dia 06 de dezembro de 2012, por volta das 22:00h, na estrada que liga a cidade de Nova Canaã ao Distrito de Itajaí, localizado no mesmo município, dois indivíduos serraram uma árvore e deixaram-na cair sobre a citada rodovia, obrigando o veículo Ranger, placa policial JQJ 5700, conduzido por Márcio Almeida Leal, a parar, ocasião em que os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à vítima Luís de Santana, a qual se encontrava no banco do carona do veículo; Que após atingirem a vítima, os autores a retiraram de dentro do veículo e efetuaram vários disparos contra a mesma, a qual veio a óbito no local.

Contam nos Autos que, após vitimarem Luís de Santana, os dois indivíduos subtraíram a quantia aproximada de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pertencente à Márcio Almeida Leal, condutor do veículo Ranger. O crime foi de grande repercussão, pois ocorreu na época da eleição para Prefeito, existindo indícios de motivação política.

Os presos e o material apreendido foram apresentados na sede da Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga (21ª COORPIN), que durante todo o dia de hoje, 09/02/15, recebeu vários advogados dos suspeitos, a fim de conhecerem a origem das prisões. 


Por : Sizinio Neto
Postado por : www.Itapetinganhora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!