Colunista

Acontece Play

Legislativo abre os trabalhos de 2015 com sessão solene

IH Noticias | 12:14 | 0 comentários


ITAPETINGA- Câmara Municipal de Itapetinga, através do presidente Valdir Chagas (PDT), realizou na noite desta quarta-feira, 25 de fevereiro, a sessão solene de inicio dos trabalhos legislativo para 2015. O evento aconteceu no plenário Ulisses Guimarães. Além dos vereadores, Valdeir Chagas (PDT), Neide Pereira, Valquírio Lima e João Carlos, formando a mesa, a cerimônia de abertura contou com as presenças do representante do executivo, vice -prefeito Alécio Chaves e do Capitão Melo representando a polícia militar.Ver mais Foto: Na galeria.



Após a composição da mesa diretora para o biênio 2015/2016, também ocuparam seus lugares os parlamentares José Antunes (PSC) e Nídia Oliveira ( PDT). Os vereadores Naara Duarte (DEM), João de Deus (PMDB), Fabiano Bahia (DEM), Renan Coêlho (PC do B), Alfredo Cabral de Assis(PSD), Eliomar Barreira (PRP), Amaral Junior(PRP), Marcos Gabrielle (PT)  e Dr. José Roberto (PDT) não se fizeram presentes por motivos particulares. Iniciando a solenidade, o presidente eleito, vereador Valdeir Chagas deu as boas vindas a todos e convidou o vice-prefeito Alécio para leitura da mensagem.

Em seu discurso, o chefe do legislativo falou que deseja mostrar um novo modelo de postura da câmara de vereadores, colaborando com a administração municipal, não somente com o apoio dos parlamentares, mas também com o desenvolvimento de novos projetos. “Quero reafirmar o meu compromisso de apoio à administração municipal, para que sempre o melhor seja feito, em prol do povo itapetinguense. Tenho certeza de que com o comprometimento e o engajamento deste grupo, faremos o melhor para o encaminhamento positivo das reivindicações e projetos de interesses do nosso município. Precisamos continuar trilhando o caminho do desenvolvimento e asseguramos que iremos cumprir com a nossa parte com muita determinação, pois será trabalhando o presente que estaremos preparando o futuro”, finalizou o vereador Valdeir Chagas.

Apresentação1Comentando em uma rede social na internet o vereador Amaral Junior (PRP) disse que a atual mesa não tem prestigio, além de criticar o prefeito pela ausência,  por isso o fiasco da abertura dos trabalhos da casa. “Faltou prestígio do presidente pois além do prefeito não comparecer, o presidente do partido dele e pré-candidato Tiquinho, também não foi, o vereador Zé Roberto que é do mesmo partido dele também faltou e mais a metade dos secretários. A única autoridade na mesa, exceto o vice que faria a leitura da mensagem foi o capitão Melo, onde estão as demais autoridades convidadas? Além do mais na primeira sessão é de praxe ouvirmos o prefeito, se ele não iria, o que faríamos lá?”, disse Amaral.

Ainda segundo Amaral Jr. os oito vereadores que permanecem unidos, estarão na sessão desta quinta-feira, 26, para discutir a irregularidade no processo de licitação do transporte coletivo, pois o Executivo fez um decreto dando exclusividade na exploração do mesmo, enquanto a Lei aprovada pela câmara não previa essa clausula.Ver mais:Click aqui!

Postado por: www.itapetinganahora.com

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!