Colunista

Acontece Play

Após prisão de Ceveró, advogado reclama: “Por que não mandaram prender Graça Foster?”

IH Noticias | 09:34 | 0 comentários


Prisão de ex-diretor da Petrobras foi decretada por transferência de imóveis e movimentação financeira suspeita

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró prestará depoimento à Polícia Federal ainda nesta quarta-feira em Curitiba (PR), onde se concentram as investigações da Operação Lava-Jato. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira ao desembarcar no Rio de Janeiro, em voo que partiu de Londres. Levado a Curitiba, ele já fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e encontra-se na carceragem da PF.

A ordem de prisão do ex-diretor foi expedida pela Justiça Federal no dia 1º de janeiro, segundo revelou o advogado do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Edson Ribeiro. O advogado afirmou ainda que considerou ‘risível’ a justificativa para a detenção de seu cliente.

Segundo o MPF, a prisão e as buscas em apartamentos de Cerveró foram autorizadas pela Justiça . A prisão preventiva foi requerida porque há fortes indícios de que Cerveró continua a praticar crimes, como a ocultação do produto e proveito do crime no exterior, e pela transferência de bens (valores e imóveis) para familiares. Além disso, diz o MPF, há evidências de que ele tentará frustrar o cumprimento de penalidades futuras.


Leila Youssef / Cleide Carvalho, O Globo

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!