Colunista

Acontece Play

ITAPETINGA-FORMATURA DO PROERD LOTA 2ª IGREJA BATISTA.

IH Noticias | 06:19 | 0 comentários


Foi na tarde desta quinta-feira (05.12), na 1ª Igreja Batista, na Nova Itapetinga, a cerimônia oficial de formatura do PROERD. Em Itapetinga o PROERD foi desenvolvido sob a instrução das pedagogas e soldados, PM Valdeni e PM Ana Angélica, foi realizado em parceria com a Rede Municipal de Educação e contemplou 850 crianças e adolescentes.


Para a Sec. de Educação Sible Nery uma parceria tão importante Omo essa deve continuar, de continuar, “Grandiosa a participação desses jovens nesta tarde, neste espaço cedido pela Segunda Igreja Batista, na pessoa do Pr Odinei, que aproveito para agradecer. Ficamos muito feliz com este momento, torcemos para que todas temáticas trabalhadas durante o ano de 2013 através do PROER sejam realmente colocadas em prática pelos alunos, para que cada vez mais eles se mantenham afastados do mundo das drogas que tem assolado de maneira assustadora a nossa sociedade. Essa foi a primeira etapa do Programa, no sétimo ano eles terão uma nova etapa”


Em entrevista o Major Ferreira Lopes afirmou que esta etapa do PROERD em Itapetinga, plantou uma semente ,”Este é coroamento de um projeto que foi estabelecido no inicío do ano entre Policia Militar e Prefeitura Municipal, e hoje estamos já estamos colhendo os frutos desta parceria. Formamos oitocentos e cinqüenta alunos aqui de Itapetinga e de três escolas de BANDEIRA DO Colônia, esperamos que eles sejam multiplicadores dos ensinamentos passados pelas nosso instrutoras da Policia Militar, estamos plantando uma semente.



Entre os convidados, estavam, os vereadores, Neide da Vila, Marcos Gabrielli, José Antunes, Suzane Martins, Diretora da DIREC 14, autoridades militares, alguns Secretários Municipais, e o vice-prefeito, Alécio Chaves que destacou a importância da união no combate as drogas, “Muito importante essa parceria da Secretaria Municipal de Educação e Policia Militar, isso demonstra que o Governo está junto com a sociedade, preocupado com as questões das drogas. A escola não pode ficar sozinha, a educação não pode ficar só, porque ela é prioridade. Quando se une comunidade, poderes constituídos, Poder Executivo, Policia Militar E secretarias envolvidas, aí sim, valoriza-se o aluno e demonstra que queremos extirpa as drogas que vem assolando a nossa comunidade, especialmente a nossa juventude”.

DECOM

Postado por www.Itapetinganahora.com.br

Category:

0 comentários

Siga-nos no facebook

Itapetinga Acontece No Facebook - Você tambem pode curtir isso!